Centro Brasileiro da JMJ em Madri

Em uma inicitativa das instuições americanas dos Cavaleiros de Colombo  e das Irmãs da Vida, os jovens participantes da Jornada Mundial da Juventude de língua inglesa poderão se encontrar em um local próprio em Madri durante o evento.

Chamado Centro de Amor e Vida para os Peregrinos da Língua Inglesa, e localizado no Palacio de Esportes (foto), os jovens peregrinos poderão assistir a Missa, shows de música, catequese, exibições de arte e até filmes – tudo em inglês e grátis.

Brasil em Madri: segundo os Jovens Conectados, o Brasil conta com mais de 10.000 jovens inscritos e a CNBB vai até enviar uma delegação oficial:

“Estamos levando as principais lideranças de todas as dioceses do Brasil, os coordenadores nacionais da pastorais de juventude, movimentos eclesiais, novas comunidades, congregações, que vão para a JMJ de Madri, com o intuito de cada vez mais absorver todos os aspectos pastorais ligados a uma jornada mundial da juventude”, explicou o padre Sávio, ressaltando que o Brasil é forte candidato a sediar uma jornada no futuro, por isso é importante perceber como uma JMJ causa impacto na evangelização de juventude em um país.

Estima-se que dos 1 milhão de peregrinos, 25.000 são americanos. Cerca de 60 bispos americanos pretendem participar do evento; na agenda está a celebração da missa no centro de esportes no sábado, dia 20, antes de seguirem para a vigilia presidida pelo Santo Padre.

Entre os músicos que se apresentarão no centro Amor e Vida está a talentosa Danielle Rose. Eu a “conheci” num congresso e na época comprei todos os cd’s que ela tinha lançado até então, tamanha a minha empolgação com a cantora. Para quem não a conhece eis uma de suas músicas Holiness is Faithfullness (com a letra) no youtube – somente voz, coral e dedos: m-a-r-a-v-i-l-h-o-s-a !

O local que será refrigerado servirá de “oásis” para os jovens americanos que quiserem escapar do calor do verão europeu. Eu só não sei se será permitido a entrada de estrangeiros, mas se eu estivesse em Madri, com certeza passaria por lá, só pra ver a Danielle cantar.

Centro Brasileiro: Agora, com quase metade do número de participantes americanos, os jovens brasileiros, se ainda não possuem, bem que mereciam um centro próprio.

Eu procurei a informação na net e não a encontrei. Alguém sabe me dizer se vai haver um centro brasileiro da JMJ em Madri?

Pode ser de seu interesse também: Esse Papa não está no gibi

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s